Em sessão ordinária realizada na terça-feira, 11, a Câmara Municipal de Fernandópolis, reconheceu como entidade de utilidade pública a clinica de recuperação Valentes de Davi.
De autoria do vereador e presidente da Câmara Gustavo Pinato, o Projeto de Lei nº 109/2022, foi aprovado com apenas um voto contrário, o do vereador Cidinho do Paraiso.
Segundo o propositor do projeto, a finalidade do projeto é que a entidade passe a receber algum tipo de subvenção do município. “Essa aprovação por si só não significa que a Valentes de David receberá alguma subvenção da Prefeitura, mas sim dar oportunidade em uma eventual decisão do prefeito em se fazer um chamamento para que entidades apresente um projeto no seguimento de acolhimento de pessoas com problemas com drogas e alcoolismo, a entidade já esteja apta a participar”, destacou Gustavo Pinato.
Pinato destacou ainda que a cidade de Fernandópolis é feliz em ter entidades como a Valentes de David, pois são o terceiro setor e muitas vezes resolvem os problemas que na verdade seriam do município.
“Diga-se de passagem de um ano para cá reduziu muito o número de pessoas em situação de risco nas ruas da nossa cidade, e este trabalho temos que dar o crédito para a Valentes de David”, finalizou Gustavo.