A Câmara Municipal de Fernandópolis realizará na terça-feira, 25, às 19h15 minutos uma audiência pública para discutir um projeto de lei que prevê a internação involuntária de dependentes químicos.
A dependência química no Brasil é um sério problema social a ser enfrentado pelos governos, entidades sociais e sociedade como um todo. Esse fenômeno deixa marcas a longo prazo, com consequências mentais, emocionais e físicas que se arrastam para a vida toda, provocando um impacto profundo no desenvolvimento do cidadão. Em Fernandópolis não é diferente, pois são muitos os indivíduos que se encontram em situação de vulnerabilidade social em decorrência das drogas.
A audiência pública terá a presença do Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto, Dr. Evandro Pelarin, que já atuou em Fernandópolis na mesma Vara e é um grande combatente em assuntos relacionados ao enfrentamento às drogas.
Além do juiz Evandro Pelarin, a Câmara fez convite para diferentes públicos envolvidos no assunto, como membros a Secretaria de Assistência Social do município e de toda a região, coordenadores de cursos de cursos superiores da cidade, prefeitos e vereadores de cidades circo vizinhas, representantes de entidades civil e da área de saúde.