sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara poderá alterar forma de cálculo de salários dos vereadores

Um projeto de resolução do presidente da Casa, Ademir de Almeida, pretende instituir reajuste anuais e não de quatro em quatro anos, como prevê a Lei Orgânica Municipal e o…

Um projeto de resolução do presidente da Casa, Ademir de Almeida, pretende instituir reajuste anuais e não de quatro em quatro anos, como prevê a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno do Legislativo.

Ele disse que a fórmula de reajuste provoca injustiças nos salários dos vereadores.

Outra alegação apresentada por Almeida é que o salário atual, de R$ 1,8 mil, estaria defasado em comparação ao que é pago em outras câmaras da região.

A matéria deve ser votada amanhã, terça-feira, junto com outros oito projetos que estão nas comissões do Legislativo.

Três projetos autorizam a Prefeitura a suplementar o Orçamento deste ano em R$ 1 milhão e 300 mil reais, para atendimento de vário setores.

Sexta-feira passada o vereador José Carlos Zambon protocolou requerimento que pede informações à prefeita Ana Bim sobre a veiculação de um jornal da Prefeitura.

O informativo circulou no início do ano, com destaque às obras e conquistas da administração entre fevereiro do ano passado e este ano.

Zambon quer saber quem pagou o jornalzinho: se foi a prefeita, com dinheiro de seu bolso, ou se foi o caixa da Prefeitura.

Na primeira hipótese, o informativo pode ser considerado promoção pessoal de Ana Bim, e no segundo pode configurar-se como mau uso do dinheiro público.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o impresso foi pago pela prefeita, com recursos próprios, em uma gráfica de Rio Preto.

Notícias relacionadas