A Câmara de Fernandópolis deverá “limpar a pauta” de projetos na última sessão do ano, antes do recesso, com a votação de 12 matérias. A Presidência da Casa quer “deixar as gavetas vazias” até o início de 2008 por dois motivos: evitar convocações durante o recesso e abafar uma suspeita do vereador Alaor Pereira Marques contra o presidente Ademir de Almeida.
Um requerimento de Marques pede explicações ao presidente sobre a demora na colocação do projeto que proíbe a contratação de parentes de políticos em plenário, já que o mesmo possui parecer da Comissão de Justiça e Redação e está pronto para ser votado.
Almeida é suspeito de estar protelando a votação de um projeto que atinge nove familiares empregados na Prefeitura. O presidente disse que o projeto está pronto para ser votado na última sessão ordinária do ano.
Os demais projetos estão o que libera R$ 2,2 milhões para pagamento de salários, 13º e o abono de R$ 50,00 retroativos a abril aos servidores e a doação de um imóvel para construção de prédio para o Instituto de Criminalística.