sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

CÂMARA – Minuto a minuto

18:58 – Encerramento da cobertura Minuto a Minuto. 18:58 – Vereadores voltam a se reunir nesta sexta-feira, às 18 horas, para a eleição da nova Mesa Diretora. 18:57 – Alaor…

18:58 – Encerramento da cobertura Minuto a Minuto.
18:58 – Vereadores voltam a se reunir nesta sexta-feira, às 18 horas, para a eleição da nova Mesa Diretora.
18:57 – Alaor Pereira retorna à presidência e encerra a sessão.
18:56 – Projeto aprovadopor unanimidade.
18:55 – O pefelista Warley Campanha permanece na presidência, com ausência de Alaor Pereira.
18:52 – Assume a palavra a vereadora Maisa Rio (PMDB). Diz que a concessão das contas da Prefeitura saiu de uma emenda de sua autoria. O município vai receber R$ 2,7 mihões pela concessão.
18:50 – Presidente diz que sua posição foi distorcida entre o funcionalismo; afirma, também, que sempre respeitou os servidores e que foi funcionário da Prefeitura.
18:48 – Alaor revela que copeira da Câmara foi ameaçada por servidores,quando tentou entrar no plenário, terça-feira. Disse que não viu os ameaçadores.
18:46 – Presidente afirma que apenas cumpriu a lei – o Regimento Interno da Câmara – ao mandar evacuar a Câmara, na última terça-feira, durante ameaça de distúrbios.
18:45 – Alaor diz: “há pessoas que entendem as coisas em um minuto; outros demoram um pouco, mas entendem; outros entendem, mas fingem não entender somente para criticar”.
18:44 – Assume a palavra o presidente da Câmara, vereador Alaor Pereira Marques.
18:42 – Manoel parabeniza Ana Bim pela utiização do recurso para pagamento de salários. Na sessão anterior, o vereador criticou o projeto e o Executivo.
18:40 – Cerca de sessenta servidores assistem a sessão, no plenário da Câmara.
18:37 – Manoel diz que há importância na utilização do recurso da concessão das contas e faz elogios ao pagamento de salários e do 13º.
18:36 – Assume a palavra o vereador Manoel Sobrinho Neto Júnior (sem partido). Inicialmente cobra a TV Tem para que continue dando cobertura aos fatos da cidade.
18:35 – Vereador aproveita “gancho” do projeto para pagamento do 13º salário e elogia servidores. Zambon foi candidato a deputado estadual em outubro deste ano e já anunciou interesse de disputar a Prefeitura em 2008.
18:33 – Zambon diz não acreditar que servidores foram obrigados a ir à Câmara, contrariando o relator Francisco Albuquerque. “Vocês (servidores) fizeram muito bem ter vindo à Câmara”, disse.
18:32 – Zambon pede isenção na demora da votação do projeto, por ter emitido parecer da Comissão de Justiça e Redação no dia 16 de novembro – uma semana depois do protocolo.
18:31 – Assume a palavra o vereador José Carlos Zambon.
18:30 – O relator critica projeto e explica que recebeu informações solicitadas do Executivo somente hoje, às 11h30. Albuquerque diz que projeto será aprovado.
18:28 – “A presença dos diretores da Prefeitura nesta Câmara tem o objetivo de pressionar os vereadores e dificultar o trabalho desta Casa”, afirma Francisco Albuquerque. “A prefeita se presta a esse jogo, que fere a democracia. Jamais vamos nos curvar a essa realidade”, acrescenta.
18:26 – Relator afirma que não tem interesse em prejudicar servidores. Explica que relatou 10 projetos. Albuquerque critica a prefeita Ana Bim, por ter “mandado” servidores pressionarem a Câmara.
18:23 – Albuquerque e Baroni debatem sobre liberações de recursos para pagamento de salários.
18:22 – O relator diz que apenas cumpre sua função e que não pretende choque com o funcionalismo. Albuquerque diz que não aceita votar projetos com suspeitas de manobras.
18:20 – Albuquerque denuncia que a Prefeitura alterou a destinação do recurso da concessão negociada com o Banco Itaú. Disse, também, que informações da Prefeitura são distorcidas.
18:18 – O relator do projeto, Francisco Albuquerque, diz que cumpre a função de fiscalizador. Fala do projeto de concessão das contas municipais, aprovado em agosto, que tinha verbas destinadas ao asfaltamento e não ao pagamento de salários.
18:14 – Baroni afirma que vai defender o funcionalismo por ser vereador e funcionário da Prefeitura.
18:13 – O vereador Étore Baroni nega confronto entre a Câmara e o funcionalismo, apesar dos distúrbios da última terça-feira.
18:08 – O projeto que libera R$ 1,9 milhão para pagamento de fornecedores e a segunda parte do 13ª salário é colocado em votação.
18:05 – A seswsão é iniciada pelo presidente Alaor Pereira Marques. Dez vereadores presentes. Servidores municipais ocupam parte do plenário, sem manifetsações.
18:02 – Problemas na conexão de internet da Câmara Municipal impedem transmissão de imagens e áudio pelos sites www.regiaonoroeste.com e www.jinterior.com.br

Notícias relacionadas