A Câmara Municipal de Fernandópolis manteve na sessão extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, dia 21, o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Cabo Santos que retirava a taxa de expediente dos carnês de IPTU para o exercício de 2021.
Com a manutenção do veto a cobrança continua a ser executada no próximo exercício, mas ficou decidido que a Câmara voltará a discutir o assunto para que essa mesa taxa sexta extinta em 2022.
Votaram a favor do veto os vereadores Janaina Aves, Jeferson da Fef, João Paulo Cantarella, Julinho Barbeiro, Murilo Jacob e Gustavo Pinato.
Para que o veto fosse derrubado, havia necessidade de sete votos, ou seja, a maioria absoluta dos vereadores. O vereador Daniel Arroio não participou da sessão por estar de licença médica em decorrência de uma cirurgia.
O destaque da sessão foi para o vereador Cabo Santos que defendeu a derrubada do veto em favor da população, seguido por Cidinho do Paraiso, João Pedro da Caixa, João Garcia Filho, Everaldo Lisboa e Pastorzão.
Já o presidente Gustavo Pinato usou a tribuna e mencionou que o vereador que falar que a taxa não será mais cobrada no IPTU em 2022 estaria mentindo para a população.