sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara homenageia os 15 anos da Embrapa

Na última sexta-feira, 16 de maio, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene para homenagear os “15 anos da Estação Experimental de Viticultura Tropical de Jales”, vinculada a Embrapa Uva e…

Na última sexta-feira, 16 de maio, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene para homenagear os “15 anos da Estação Experimental de Viticultura Tropical de Jales”, vinculada a Embrapa Uva e Vinho.

Foto: (da esquerda) Osmar P. Rezende, Jediel Zacarias,Clóvis Viola, professora Tatinha, chefe geral da Embrapa Alexandre Hoffmann, Luis Especiato e Mário Gerotto, Delegado do Serviço Militar.

A história da Estação Experimental de Viticultura Tropical, anteriormente denominada de Estação Experimental de Jales, iniciou-se a partir da demanda do setor produtivo vitícola da região.

No dia 8 de setembro de 1991, foi assinado convênio entre a Prefeitura Municipal de Jales, o Ministério da Agricultura/Embrapa, a Secretaria da Agricultura de Jales e a Associação dos Viticultores da Região de Jales e a instalação aconteceu em maio de 1993.

Na ocasião, foi doado o terreno para a instalação do “Campo de Pesquisas em Fruticultura”, doado pela Prefeitura Municipal de Jales e pela Associação dos Viticultores da Região de Jales – AVIRJAL.

A sessão contou com a presença do chefe geral da Embrapa Uva e Vinho, Alexandre Hoffmann, que foi homenageado pelo vereador Luís Especiato, o qual fez a entrega de um cartão de prata em nome do Poder Legislativo jalesense. Também esteve presente o vice-prefeito, Clóvis Viola, que destacou o trabalho da Estação Experimental de Jales e da Embrapa.

Para a presidenta da Câmara Municipal, Aracy de Oliveira Murari Cardozo (Tatinha), “a Embrapa chegou há 15 anos em nosso município, trazendo consigo o dever de auxiliar produtores a produzir mais e melhor, cumpriu e continua, com a jovialidade dos quinze anos, desempenhando o papel de pesquisar, de melhorar, de produzir, de auxiliar, de engrandecer esta nossa região, este nosso estado e por extensão – o Brasil”, conclui Tatinha.

Notícias relacionadas