Vereadores começam discutir sucessão
Câmara decide deixar privatização da Expô e veto da prefeita Ana Bim para sessão de amanhã – a primeira do segundo semestre, após o recesso parlamentar de julho. Na pauta devem entrar o projeto de privatização do Recinto de Exposições Percy Waldir Semeghini, reformado pela assessoria da Prefeita Ana Bim em comparação ao que foi aprovado em 2005.
O Executivo quer R$ 700 mil anuais de empresas de eventos para a exploração do recinto. Quatrocentos mil reais devem ser destinados ao caixa da Prefeitura e o restante para a manutenção do recinto. No anterior a Prefeitura previa apenas a primeira parte.
Até o final de agosto deve ser publicada a concorrência pública para escolha da empresa que irá administrar o local.
Também deve ser votado o veto de Ana Bim a uma alteracao feita pela Câmara na Lei de Diretrizes Orçamentárias. Os vereadores cortaram pelo meio os recursos destinados à DIretoria de Administração e ampliaram a dotação da Diretoria de Desenvolvimento. O presidente da Câmara, Vereador Alaor Pereira Marques (PFL), disse que a mudança foi feita para possibilitar a ampliação do Parque Industrial, mas o Executivo quer reservar recursos para folha de pagamento de servidores.
Para derrubar o veto, a bancada da Prefeitura tem que obter seis dos 10 votos do Legislativo.
Vereadores começam discutir sucessão
Apesar de faltarem ainda cinco meses para o encerramento do ano, vereadores começam a discutir a sucessão presidencial no Legislativo da reunião. Semana passada ocorreram reuniões nas Câmara de Jales, Votuporanga e Fernandópolis.
Em Fernandópolis só dois vereadores podem concorrer à sucessão do presidente Alaor Pereira Marques: Ademir de Almeida e Pedro Toledo. Uma Lei Federal proíbe vereadores que trabalham para órgãos públicos de presidirem as câmaras municipais, e há sete parlamentares com emprego em órgãos federais, do Estado e do Município. Outra lei proíbe reeleição dos ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.
Tudo indica que haverá uma composição entre os vereadores para a formação da nova diretoria.