A última sessão do mês de agosto contou com a presença de uma platéia especial. Atiradores do Tiro de Guerra de Fernandópolis e alunos da escola Carlos Barozi fizeram lotar o plenário em dia de votação de Veto à Emenda Modificativa da Lei de Diretrizes Orçamentárias.
O assessor jurídico do Legislativo, Ricardo Franco de Almeida, leu os pareceres da Prefeitura e Câmara sobre o Veto Total à Emenda Modificativa número 002, ao Projeto de Lei 45/2006, que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2007.
O presidente Alaor Pereira, propositor da Emenda, após ouvir a leitura dos pareceres, comentou que a Emenda não tem a finalidade de atravancar a cidade, como foi observado no parecer do Executivo, e sim colocar dinheiro na pasta de Desenvolvimento Sustentável, área responsável pela instalação de empresas na cidade. A referida Emenda transfere um total de R$700 mil para a pasta de Desenvolvimento Sustentável, sendo R$600 mil provenientes da pasta da Diretoria de Administração.
Em votação secreta, os vereadores decidiram manter a Emenda da Câmara, derrubando o Veto da prefeita Ana Bim. Um voto em branco, 7 favoráveis à Emenda e dois contra definiram a polêmica questão.