É dada como certa na Câmara de Fernandópolis a montagem de uma Comissão Especial de Inquérito para investigar denúncia de desvio de combustíveis no Almoxarifado Municipal. O projeto de resolução que estabelece a investigação foi lido em plenário nesta terça-feira e será votado na próxima semana.
A denúncia partiu do vereador Alaor Pereira Marques (PSD) com base em informações de funcionários. Ele suspeita que o desvio ocorre há vários anos e quer juntar documentos para apurar.
O vereador disse já ter juntado as seis assinaturas necessárias para a aprovação da CEI.
Um dos convocados para depor deverá ser o diretor municipal de Obras, Alcides Samenzati, responsável pelo Almoxarifado. Mas, Marques não descarta a convocação de Nilso Zanfolin, que pediu demissão do cargo no mês passado, época que recebeu a denúncia.
Sessão
Nesta terça-feira a Câmara aprovou quatro projetos de créditos adicionais, no valor aproximado de R$ 1 milhão, para as áreas de educação, saúde e folha de pagamento. Também foi aprovada uma verba de R$ 15 mil para o andamento do Programa de Modernização da Arrecadação Tributária (Pmat), iniciado em 2004, último ano da gestão do ex-prefeito Adilson Campos (PT).