sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Votuporanga fará adesão aos serviços do Interlegis

Em visita nesta terça-feira, dia 23, à sede do Interlegis em Brasília, o vereador Sílvio Carvalho, da Câmara Municipal de Votuporanga, manifestou interesse em ter acesso aos produtos e serviços…

Em visita nesta terça-feira, dia 23, à sede do Interlegis em Brasília, o vereador Sílvio Carvalho, da Câmara Municipal de Votuporanga, manifestou interesse em ter acesso aos produtos e serviços do Programa.

A iniciativa tem o total apoio do presidente do Legislativo votuporanguense – vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso, que aprovou a ida do vereador até o Interlegis para buscar a adesão aos serviços e produtos oferecidos pelo Senado Federal.

Uma das ideias em análise é a realização de um encontro com cerca de 40 outras câmaras da região do Oeste Paulista, com Votuporanga servindo como cidade pólo.
Acompanhado do Diretor-Jurídico da Câmara, Jerônimo Figueira da Costa Filho, o vereador Silvão foi recebido pelo diretor do Interlegis, Haroldo Tajra, que falou da possibilidade da realização, entre outros, de oficinas para revisão de Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. As conversas vão prosseguir entre os técnicos do Interlegis e da Câmara de Votuporanga.

O Programa Interlegis nasceu em 1997, da vontade de integrar todas as Casas Legislativas no caminho da modernidade, e dar condições para que cada uma delas pudesse desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

A partir de um projeto piloto do então Centro de Processamento de Dados do Senado Federal, Prodasen, que permitiu o acesso de cem câmaras municipais à rede mundial de computadores, Internet, o Programa Interlegis dá seus primeiros passos, inicialmente financiado apenas pelo Senado Federal.

Notícias relacionadas