A Câmara Municipal de Ouroeste, região de Fernandópolis, vota nesta terça-feira, dia 15, pedido de abertura de CP – Comissão Processante contra o vereador João Romeira (PP) por quebra de decoro parlamentar.
Romeira foi denunciado pela presidente da Câmara, Angélica de Souza Oliveira com base na conduta que ele tem adotado no exercício de sua legislatura, a qual se mostra incompatível com o decoro parlamentar e a dignidade da Câmara de Vereadores .
O vereador teria feito ataques às instituições democráticas permanentes no âmbito do Município de Ouroeste, representada na figura dos Poderes Executivo e Legislativo local, por meio de publicação de vídeos em suas redes sociais e durante o uso da palavra e Tribuna nas sessões legislativas.
Ele teria incitado a população a desacreditar no trabalho realizado dentro do próprio Poder Legislativo ao qual o representado faz parte e foi eleito mediante o voto popular e democrático, bem como incentivando ataques de ódio aos demais colegas vereadores e ao prefeito Alex.
Os fatos teriam iniciado no dia 1ª de fevereiro e teria continuado no decorrer do ano, atacado a Câmara de vereadores, fatos que foram relatados na denúncia com aproximadamente 200 páginas. Na denúncia foram juntados diversos documentos que comprovaria o ato de decoro do vereador João Romeira.
Caso seja aprovado, uma comissão de vereadores avaliará a denuncia, emitindo um relatório final que poderá indicar a cassação do mandato do vereador.