A Câmara Municipal de Meridiano, região de Fernandópolis, deve receber ainda esta semana mais uma denúncia contra a administração da prefeita Márcia Adriano (Avante). Seria a quinta denúncia a ser analisada pelos vereadores.
Desta vez o foco estaria no uso indevido de um veiculo VW/Gol que estaria sendo usado por um funcionário para uso particulares. Nos últimos dias vários vídeos e fotos foram publicados nas redes sociais mostrando que o veiculo estava sendo usado para o transporte da família do funcionário.
Gravações telefônicas também seriam provas de que o fato está sendo consumado em Meridiano com ameaças de levar o caso a polícia. A pessoa responsável pelas filmagens chegou a ser hostilizada pelo telefone.
A Câmara Municipal já instaurou duas CEIs para investigar a prefeita. Márcia é acusada de superfaturamento na compra de celulares e equipamentos eletrônicos, que segundo a denúncia, ultrapassaram os valores acima de 150% em relação ao comercializado.
A prefeita também é acusada de contratar irregularmente a empresa de
Reinaldo Aparecido Mioto, por R$ 164.400,00. O fato é que Reinaldo é casado com Valquíria Regina Afonso, funcionária comissionada do setor de engenharia e contratada pela prefeita, o que seria vedado por lei.
A quarta denúncia que será apresentada na sessão do dia 4 de outubro, trata-se de um suposto esquema de rachadinha. Vários áudios divulgados em redes sociais mostram o funcionário efetivo mencionando a outra pessoa chamada de “Pastor”, que este mês não iria repassara para ninguém o dinheiro recebido das horas extras trabalhadas.
Segundo o áudio, esse “Pastor” gerenciava o suposto esquema de rachadinha. O funcionário também disse que já tinha conversado com a Márcia (prefeita) sobre o caso e que ficaria com tudo que caísse na conta.