A Comissão Especial de Inquérito (CEI) 01/2021, criada na Câmara Municipal de Macedônia para apurar denúncia de supostas irregularidades envolvendo a Presidente daquela Casa Legislativa, Mônica Vieira da Silva, protocolou na manhã desta quarta-feira, dia 31, o relatório final de investigação, relatando os fatos apurados.
A Comissão foi criada para investigar a denúncia realizada por um munícipe que, após ver publicação de uma matéria em uma página de notícias e após ver um vídeo divulgado pela própria Presidente, resolveu protocolar pedindo investigação.
O caso trata de investigação para apurar se realmente a vereadora invadiu imóvel pertencente a prefeitura de Macedônia, e se as contas de água e energia foram pagas pela prefeitura, o que neste caso teria provocado dano aos cofres públicos.
A Redação do jornal entrou em contato com o presidente da Comissão Especial de Inquérito, o Vereador Paulinho Martinelli, para obter mais informações acerca dos fatos.
De acordo com o Martinelli, o trabalho foi concluído na manhã de hoje, tendo já emitido o relatório de investigação “Terminamos hoje pela manhã as investigações, o Relator do caso já fez o relatório conclusivo e protocolou na Câmara, o relatório será votado na próxima segunda feira” – relatou Martinelli.
Em contato com o relator da Comissão, vereador Rodrigo Marcomini, lhe foi perguntado o teor da apuração, o mesmo não quis divulgar, porém afirmou que o relatório aponta para criação de Comissão Processante “O caso não está em segredo ou sigilo, mas não vou comentar o conteúdo do relatório, apenas vou afirmar que o relatório é bastante conclusivo e aponta para a criação de Comissão Processante” – comentou o vereador.
Dessa forma, na próxima segunda feira, dia 05 de abril, em sessão ordinária, os vereadores de Macedônia decidirão o futuro da Presidente da Câmara Municipal, Monica Viera da Silva. Se aprovarem o relatório, será criado uma Comissão Processante para apurar as irregularidades na forma da lei, podendo levar até mesmo a cassação do mandato da vereadora.