sábado, 21 de dezembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Fernandópolis vota hoje relatório da CPI do Merendão

A Câmara Municipal de Fernandópolis faz hoje, terça-feira, 24 de novembro, sessão extraordinária para votar o relatório final da CPI do Merendão que apontou superfaturamento de mais de meio milhão…

A Câmara Municipal de Fernandópolis faz hoje, terça-feira, 24 de novembro, sessão extraordinária para votar o relatório final da CPI do Merendão que apontou superfaturamento de mais de meio milhão de reais na aquisição de produtos para a merenda escolar nos anos de 2013 e 2014.

A sessão extraordinária está agendada para às 19 horas e promete ser o centro das atenções desta terça-feira com a possibilidade de discursos acalorados e surpreendentes. O texto deve ser lido na íntegra e passado a apreciação do plenário que deve decidir se aprova ou não os trabalhos da comissão parlamentar formada pelos vereadores Rogério Chamel (denunciante), Chico Arouca (relator) e Gustavo Pinato (presidente).

O texto também apontou uma série de infrações cometida pela administração da prefeita Ana Maria Matoso Bim que é gestora e ordenadora de despesa. Ela deve responder criminalmente pelos atos e possivelmente deve enfrentar uma CP (Comissão Processante) pela frente.

O material votado será encaminhado ao Ministério Público de Fernandópolis e ao Ministério Público Federal que também fazem investigações paralelas. O texto assinado pelo relator Chico Arouca também apontou manobra política para aumentar o número de alunos e justificar o gasto com a merenda, além de outros fatos que podem ir de encontra a funcionários na municipalidade.

A decisão de fazer essa extraordinária nesta terça-feira, partir após uma reunião entre os vereadores realizada na tarde desta segunda-feira, já que havia pedido de sessão por parte do Poder Executivo para votar projeto de suplementação de recursos para conclusão da folha de pagamento e, em comum acordo, também foi incluído o relatório da CPI do Merendão, que passa a ser um Projeto de Resolução. Também deve ser inserido na pauta o projeto que prevê o parcelamento das dívidas da Prefeitura com o Iprem.

A maioria dos vereadores espera a presença da população no plenário do Palácio 22 de Maio para terem conhecimento de que forma seus vereadores votaram na CPI do Merendão. Há uma expectativa para saber quem é favorável a corrupção em Fernandópolis e quais os políticos que querem transparência na administração pública.

Notícias relacionadas