Mais uma vez o assunto sobre nepotismo volta a ser tema no Legislativo de Fernandópolis. A matéria volta a ser analisada pelos 13 vereadores com o protocolo do edil Francisco Arouca Poço, autor da propositura.
O vereador quer acabar com apadrinhamento de servidores públicos, secretários e familiares ligados a prefeita Ana Maria Matoso Bim. O objetivo é moralizar a Prefeitura de Fernandópolis e extinguir cargo usados apenas como cabide de emprego.
Com novo texto, ficaria impedida a contratação de irmãos, pais, tios, primos e avós, até o terceiro grau. Cunhados também ficariam impedidos pela nova lei. O texto não se aplicará para funcionários concursados.
O Legislativo também entraria na regra e vereador não poderá indicar parentes para assumirem cargos na Prefeitura de Fernandópolis. O projeto vai ser analisado pelas comissões permanentes da Câmara e posteriormente ir a plenário para votação.
Para o vereador Chico Arouca é hora de moralizar a política da cidade e acabar com regalias e favores familiares. “Espero que os demais vereadores entendam que a nossa vontade é mostrar transparência a população da cidade. Espero que essa matéria seja aprovada o mais rápido possível e comece a valer para este mandato”, concluiu.