domingo, 17 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Fernandópolis rejeita pedido de CP contra Pastorzão

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis rejeitou o pedido de abertura de CP – Comissão Processante – para investigar quebrar de decoro parlamentar contra o vereador Claudenilson…

A maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Fernandópolis rejeitou o pedido de abertura de CP – Comissão Processante – para investigar quebrar de decoro parlamentar contra o vereador Claudenilson Pastorzão (PSC).

O requerimento de autoria do advogado Dr. Hery que representa o fernandopolense Luiz Uilian Minhamo Evangelista, pedia a abertura de CP com objetivo de cassar o mandato do vereador por ter usado o veículo oficial do Legislativo para fins particulares, quando deslocou até a Penitenciária de Paulo de Faria, onde filho estava preso.

Alguns membros do Conselho de Ética e alguns vereadores foram contra a punição apresentada pelo relator João Pedro da Caixa e também queriam a abertura da Comissão Processante.

Os vereadores Murilo Jacob, Daniel Arroio, João Garcia Filho, Janaina Alves, Aparecido Moreira (Cidinho do Paraíso) entenderam que o ato cometido por Pastorzão configura em perda total do mandato, ou seja, cassação, mas acabaram vencidos pela maioria que votaram contra a CP.

Notícias relacionadas