

A Câmara Municipal de Fernandópolis recebeu na última quinta-feira, dia 3, o segundo pedido de protocolo de uma nova “Moção de Repúdio” em desfavor da atual secretária de Educação, Valdete Magalhães.


O documento contém um novo volume de assinaturas de professores da rede municipal, descontentes com a atuação da secretária que compõe a administração do prefeito João Paulo Cantarella.
O teor da moção é praticamente igual ao da primeira, já protocolada no Poder Legislativo e do conhecimento de todos os vereadores. Os professores querem que Valdete Magalhães se retrate sobre suas falas e atitudes envolvendo a Educação municipal.
O teor completo das moções ainda não foi divulgado e deve se tornar público no decorrer das sessões ordinárias que acontecem nas três primeiras terças-feiras de cada mês. As duas moções protocoladas devem ser lidas em plenário para conhecimento da população.
Um descontentamento com a atuação da nova secretária abalou a classe de professores da rede municipal, que já cogitaram uma possível greve para pressionar o prefeito Cantarella sobre as atitudes e ações consideradas “truculentas” de Valdete Magalhães. Para alguns mais críticos, ela é uma secretária de Educação “sem educação”, arrogante e prepotente.
Também é aguardado a opinião e reação dos vereadores diante dos fatos. De acordo com um professor, a fala dos vereadores sobre o assunto vai definir de que lado eles estão.
OUÇA NOSSO PODCAST SOBRE O ASSUNTO:
