A Câmara Municipal de Fernandópolis poderá receber nos próximos dias, pedido de abertura de Comissão Processante – CP – sobre possíveis envolvidos no caso do uso indevido do veículo Toyota/SW4, usado para uma viagem até a Penitenciária de Paulo de Faria, na região de Votuporanga.
O fato foi pré-confirmado pelo advogado votuporanguense Hery Waldir Kattwinkel Junior, na tarde desta segunda-feira, dia 13, quando protocolava documento no Poder Legislativo de Fernandópolis, solicitando novas informações sobre o caso.
Ele requereu cópia integral do processo administrativo inciado com a denúncia encaminhada pela Comissão Permanente de Investigação, Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar contra o vereador Claudenilson Alves de Araújo, o Pastorzão (PSC), além da cópia do processo disciplinar nº 01/2022.
Foi solicitado cópias dos registros de viagens com datas e informações da quilometragem do veiculo modelo Toyota Hilux SW4, placas BYP9A36, cópia do requerimento de terceiros de nº 05/2022, protocolo nº 0336-2022, bem como suas respostas e eventuais desdobramentos.
E por fim, cópia de viagens, bem como seus gastos de todos os vereadores durante o ano de 2022.
Hery representa juridicamente o morador do bairro Jardim Redentor, Luiz Uilian Minhamo Evangelista que não deve ter ficado nenhum pouco satisfeito com o fato envolvendo um bem público para fins particulares. Ele citou que outros vereadores podem responder pelo crime de improbidade administrativa.
Em paralelo ao fato, o Conselho de Ética, aguarda a defesa prévia do vereador Claudemison Pastorzão sobre o assunto para um relatório final indicando apenas uma punição de suspensão de até 90 dias sem remuneração ou possível cassação do mandato.