quinta-feira, 19 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Fernandópolis homenageia atirador destaque do Tiro de Guerra

A Câmara Municipal de Fernandópolis realiza na próxima terça-feira, dia 19, mais uma sessão ordinária, na qual serão discutidos e votados os itens da ordem do dia, com indicações, requerimentos…

A Câmara Municipal de Fernandópolis realiza na próxima terça-feira, dia 19, mais uma sessão ordinária, na qual serão discutidos e votados os itens da ordem do dia, com indicações, requerimentos e projetos.

Em momento especial da noite, os vereadores homenagearão o atirador do Tiro de Guerra destaque. O escolhido deste ano foi o jovem Matheus Siqueira do Espírito Santo, morador do Jardim Paraíso. Matheus foi eleito pela turma e pelo chefe de instrução do TG, o 2º Ten. Renê Vicente Fernandes, pelo bom comportamento, disciplina e comprometimento com as obrigações impostas durante todo o período em que serviu o exército como instrutor o Tiro de Guerra.

O Projeto de Lei que institui o Diploma “Atirador Destaque do Ano”, aprovado em 2011, é de autoria da vereadora Neide Garcia e homenageia um atirador todos os anos que recebe a honraria sempre na última sessão do mês de novembro.
Para o tenente Renê, o diploma de atirador serve como estímulo e é um importante meio de divulgar e enaltecer os trabalhos do Tiro de Guerra de Fernandópolis. As atividades do TG 2013 se encerram amanhã, dia 14.

Tiro de Guerra

O Tiro de Guerra de Fernandópolis ficou desativado por quatro anos, e retomou as atividades em 1º de março de 2012.
Para receber os atiradores, o prédio do Tiro de Guerra 02/083, unidade do Exército Brasileiro, passou por uma reestruturação completa e foi reinaugurado no mês de maio de 2011.

Tradição

Criado em 1975, o Tiro de Guerra de Fernandópolis formou até 2007, ano em que foi desativado, 34 turmas de Atiradores, onde centenas de personalidades da sociedade fernandopolense passaram pelo serviço militar através da unidade.

Notícias relacionadas