A Câmara Municipal de Fernandópolis aprovou na noite desta terça-feira, dia 5, Moção de Repúdio a empresa Elektro, concessionária de energia elétrica, pelos péssimos serviços prestados a população. Essa é a segunda aprovação de Repúdio já registrada pelo Legislativo.
O requerimento de autoria do vereador e presidente da casa, Gustavo Pinato, foi assinado pelos demais vereadores. Muitos foram à tribuna ratificar o descaso da Elektro com os munícipes e o péssimo atendimento no escritório que não atende o usuário no horário do almoço.
No requerimento, os vereadores questionam as constantes interrupções não programadas do fornecimento de energia elétrica nas redes de distribuição da cidade, inúmeros e recorrentes “piques de energia elétrica”, especialmente na área central, com interrupção do fornecimento ou, mais frequentemente, a ocorrência de oscilações da tensão da rede em diversos horários do dia, sendo mais usual a diminuição da voltagem da energia, bem como contra o atendimento presencial deficiente fornecido aos consumidores na loja da Elektro estabelecida no município, ambos serviços criticados pelos munícipes, motivando abundantes e reiteradas reclamações, tendo em vista os prejuízos financeiros e demais transtornos causados pela precariedade e ineficiência dos serviços e atendimento presencial prestados pela concessionária dos serviços de energia elétrica.
Vereadores destacaram que há necessidades de novas ações contra a Elektro até que os problemas em Fernandópolis sejam solucionados. Eles pretendem organizar uma audiência pública e convoca diretores regionais para darem explicações sobre o descaso com a cidade.
O primeiro voto de repúdio aconteceu no mandato passado e foi proposto pelo ex-vereador Salvador do Paulistano. Na época, foi questionado a demora na liberação de uma faixa em frente a subestação de energia para construção de parte da marginal Luiz Brambati para ligar o bairro Redentor ao Paulistano.