sábado, 23 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Conciliação realiza 2 mil acordos em 2010

A Câmara de Conciliação da Prefeitura de Fernandópolis realizou 2 mil acordos de julho a dezembro de 2010. Dezembro registrou o maior número de conciliações, foram realizados 679 acordos. A…

A Câmara de Conciliação da Prefeitura de Fernandópolis realizou 2 mil acordos de julho a dezembro de 2010.

Dezembro registrou o maior número de conciliações, foram realizados 679 acordos. A maioria dos contribuintes fez o pagamento à vista e 285 pessoas optaram pelo pagamento parcelado para não pesar no orçamento familiar. Já nos demais meses, a Câmara de Conciliação registrou a média de 250 a 350 acordos.

O fator principal do aumento registrado em dezembro foi o 13º salário, segundo os conciliadores. “Além da facilidade no pagamento, oferecido pela Prefeitura, o aumento no número de acordos ocorreu em virtude do 13º salário. A maioria das pessoas optou pelo pagamento à vista”, explicaram os conciliadores Fernando Borin, Antônio Fernando Tamburús e Fernanda Campos.

A Câmara de Conciliação foi lançada em julho de 2010 com o objetivo de oferecer ao contribuinte uma maneira fácil de quitar tributos atrasados, com desconto de até 50% dos juros e multas, em cinco parcelas.

O número de conciliações tem sido crescente, desde a implantação do programa. Nas primeiras duas semanas de conciliação foram realizados 60 atendimentos e fechados 39 acordos. O resultado positivo da Câmara de Conciliação fez com que a Prefeitura dobrasse o número de horas das audiências, de 12 para 24 horas semanais.

“A Prefeitura implantou a Câmara de Conciliação para facilitar a vida dos contribuintes que querem ficar quites com o município. Além do desconto que é muito bom, a pessoa não precisa ficar em filas de espera, pois o atendimento é feito por agendamento e com hora marcada”, explicou o prefeito Luiz Vilar.

A Câmara de Conciliação funciona no prédio do Procon, na Avenida Primo Angelucci, 162, Centro. O horário de atendimento é de segunda, quarta e sexta-feira. O telefone é o 3465-4500.

Notícias relacionadas