quinta, 14 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara de Campinas inaugura novo plenário

A inauguração do Plenário da Câmara de Vereadores marca a mudança definitiva do Poder Legislativo para o bairro Ponte Preta. Há um ano e três meses, o funcionamento da Casa…

A inauguração do Plenário da Câmara de Vereadores marca a mudança definitiva do Poder Legislativo para o bairro Ponte Preta. Há um ano e três meses, o funcionamento da Casa de Leis estava dividido entre o Paço municipal e a Avenida da Saudade. A nova Câmara custou R$ 11 milhões aos cofres públicos, sendo que R$ 3,9 milhões foram investidos no novo Plenário.

Com capacidade para 545 pessoas, o espaço poderá ser utilizado tanto para as atividades parlamentares quanto para as culturais. O evento de ontem encerra a entrega do novo complexo do Legislativo campineiro que inclui os gabinetes dos 33 parlamentares, uma biblioteca e um teatro de arena.

Para o presidente da Câmara, Dário Saadi (PSDB), a entrega das obras significa que cumpriu o compromisso assumido em 2005. Ao entrar na direção da Casa, o tucano se deparou com a tensão do atraso das obras da nova Câmara, na Avenida da Saudade. Na época, houve uma queda-de-braço entre Saadi e a empreiteira Bate Forte – até então responsável pelas obras – para a continuidade dos serviços do novo prédio da Casa de Leis. Na época, houve o rompimento e embargo da obra.

O tucano diz que há detalhes que devem ser concluídos pela próxima gestão da Casa de Leis. Saadi comenta que a nova rede lógica dos computadores deve ser instalada no próximo ano. “Era necessário aguardar o fim das obras do Plenário para que todo o sistema fosse interligado” , afirma. Outro ponto que deverá ser definido apenas no ano que vem é o sistema de ar-condicionado. Há duas propostas: um sistema central e de colocação de aparelhos individuais.

Notícias relacionadas