domingo, 22 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara convoca suplente para assumir vaga de vereador afastado

A Justiça Eleitoral julgou procedente uma denúncia por compra de votos, pelo vereador Donizete Mussato (Solidariedade) na última eleição no mês de outubro do ano passado. Com a recente decisão…

A Justiça Eleitoral julgou procedente uma denúncia por compra de votos, pelo vereador Donizete Mussato (Solidariedade) na última eleição no mês de outubro do ano passado.

Com a recente decisão á Câmara Municipal de Urânia terá que empossar a suplente do vereador Donizete Mussato (SD), sendo Maria Ribeiro de Novaes Gregio , “Maria do Boca” (SD), ela que obteve 147 votos válidos, enquanto que ele foi eleito com 236 votos.

Segundo o Presidente da Câmara “Tomás do Raio X” em entrevista ao Jornal do Povo, a suplente foi convocada para apresentação de documentos, o parlamento tem 10 dias para realizar o processo de posse.

Neste período “Tomás do Raio X” informou que o vereador Donizete Mussato pode conseguir junto ao Tribunal Regional Eleitoral uma liminar que possa reverter este processo e o vereador volte a ocupar o seu cargo.

O CASO

A Justiça Eleitoral da Comarca de Jales determinou por meio de decisão judicial do juiz Dr. Adilson Vagner Ballotti a cassação do mandato de um vereador de Urânia, Donizete Mussato (Solidariedade). A Justiça Eleitoral julgou procedente uma denúncia por compra de votos, pelo vereador na última eleição no mês de outubro do ano passado.

A notificação foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Urânia, vereador “Tomás do Raio X”, que por meio dos advogados e também dos assessores da Câmara procuraram entregar a notificação ao vereador Donizete Mussato, que no entanto não foi encontrado na cidade de Urânia. Ontem, terça-feira, dia 2 de maio, o vereador não compareceu á primeira sessão do mês, o que não possibilitou a entrega da notificação.

Informações colhidas pela reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, dão conta de que os advogados do vereador Donizete Mussato já estariam tentando reverter à decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo, e assim garantir o mandato do vereador.

Notícias relacionadas