sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Câmara cobra explicações sobre o Programa de Habitação

O gerente da CDHU de São José do Rio Preto, Olímpio Antônio Cardoso (Neto), esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 18 de abril, em reunião com o vereador Alaor Pereira…

O gerente da CDHU de São José do Rio Preto, Olímpio Antônio Cardoso (Neto), esteve na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 18 de abril, em reunião com o vereador Alaor Pereira Marques e o diretor de Obras e Serviços da Prefeitura, Alcides Samenzati.

Neto veio a Fernandópolis para trazer esclarecimentos ao vereador sobre a uma possível denúncia de trabalho escravo no sistema de mutirões proposto pela CDHU.

O assunto foi primeiramente levado pelo vereador Alaor ao Secretário de Estado da Habitação, Lair Alberto Soares Krähenbühl, que imediatamente providenciou a vinda do gerente e engenheiros da CDHU a Fernandópolis.

A questão levantada pelo vereador envolve principalmente pessoas idosas e deficientes físicos, que ficam impossibilitados de cumprir as 16 horas semanais que o sistema de mutirão exige. Neto explicou que as pessoas que não podem trabalhar dependem da decisão da Assembléia dos Murirantes, que pode decidir em abrir precedente em casos especiais. “Não existe trabalho escravo”, defendeu Neto.

Acompanhado de seus engenheiros, o gerente da CDHU visitou as obras em Fernandópolis, próximo ao CAIC, que atualmente funcionam sob o sistema de mutirão.

Notícias relacionadas