A Câmara de Valentim Gentil aprovou, durante a sessão ordinária do último dia 16 de maio, o Projeto de Lei nº 15/2011, de autoria do Executivo, que autoriza o município a proceder a alienação de um terreno público de 12.825,84 m² localizado na Rua Augusto Zanforlim (distrito industrial).
A venda será feita pelo sistema de licitação na modalidade de concorrência pública, que classificará o comprador que oferecer o maior preço pelo terreno, não inferior ao valor mínimo de avaliação estabelecido.
Seis vereadores votaram a favor do projeto: José Carlos dos Santos (Zé Carlão), Marlene Marin, Victor Cavalin, Fabiano Pinheiro, Rafael Nixon e Lourdes Maria (Nega).
Os vereadores José Carlos Espinosa, John Robson Diogo e Marcos Livramento votaram contra.
Segundo o prefeito Adilson Segura, a receita derivada da alienação do terreno será aplicada na aquisição ou desapropriação de área a ser doada para a CDHU, objetivando a construção de casas populares.
Ainda de acordo com ele, o terreno colocado à venda não está sendo utilizado e gera despesas com manutenção, quando o dinheiro utilizado nesse serviço poderia ser investido em outros setores do município.
Bom negócio
Para o vereador Zé Carlão, presidente da Câmara, o prefeito está realizando um bom negócio para a cidade e para a população. “Alguns foram contra a venda desse terreno, mas se não houver a venda não tem como comprar outro para destinar as casas. Além disso, não estamos vendendo capital da Prefeitura. Nós estamos, inclusive, comprando mais capital. Estamos vendendo uma área pequena e comprando uma maior, para o município se desenvolver cada dia mais”, destaca o presidente do Legislativo.
Agradecimento
Por sua vez, Adilson Segura agradece aos vereadores que votaram a favor do Projeto de Lei. “Existem pessoas que precisam dessas casas. Então a gente luta para poder oferecer a essas pessoas uma condição digna de moradia, para que possam criar suas famílias. Por isso quero parabenizar esses companheiros (vereadores) que tiveram atitude maravilhosa e viram que isso (a venda do terreno) é para o bem da população”.
“Quero pedir também para as pessoas que, ao encontrarem esses vereadores na rua, agradeçam pelo empenho, pois muitas pessoas votam, mas não acompanham o trabalho dos vereadores. Eu quero dizer à população que dê valor a esses companheiros, não somente cobre, mas dê os parabéns pelo empenho que dão para o desenvolvimento de Valentim Gentil”, conclui o prefeito.