sábado, 21 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Calheiros nega que vá recorrer contra voto aberto

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que pretenda recorrer da decisão tomada ontem, pelo Conselho de Ética, de realizar votação aberta no processo contra ele. Calheiros, no entanto,…

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), negou que pretenda recorrer da decisão tomada ontem, pelo Conselho de Ética, de realizar votação aberta no processo contra ele. Calheiros, no entanto, não descartou a hipótese de que algum aliado seu recorra. “Eu não vou mexer com isso não, eu não”, afirmou Calheiros ao chegar nesta sexta-feira no Congresso Nacional.

Calheiros responde a uma representação por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética. Calheiros é suspeito de ter contas pessoais pagas pelo lobista Cláudio Gontijo, da empreiteira Mendes Júnior, entre elas a pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha.

Ontem, após um dia inteiro de discussão, os senadores do Conselho decidiram por dez votos a cinco que a votação do relatório de Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES), pedindo a cassação de Calheiros, será aberta.

A votação, porém, foi marcada para a próxima quarta-feira, às 10h, devido a um pedido de vista coletivo. Aliados de Calheiros também anunciaram após a decisão que devem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão.

Notícias relacionadas