sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caixa Econômica realiza Feirão da Casa Própria dia 31 de maio

No dia 31 de maio, a Caixa Econômica Federal realizará em Catanduva o “Feirão da Casa Própria”, das 8 às 18 horas, em local ainda a ser definido. Segundo o…

No dia 31 de maio, a Caixa Econômica Federal realizará em Catanduva o “Feirão da Casa Própria”, das 8 às 18 horas, em local ainda a ser definido.

Segundo o gerente geral da agência da Praça da República, Altair Contessotto, a expectativa é que mil pessoas passem pelo feirão.

Para acesso aos financiamentos, atendimentos, cadastro e vendas de seus imóveis as imobiliárias poderão procurar as agências da cidade ou comparecerem no dia do evento.

“A procura pelo financiamento imobiliário é grande, portanto, a população poderá tirar todas as informações necessárias para a realização do sonho da casa própria”, afirmou Contessotto.

Além dos imóveis a serem oferecidos pelas imobiliárias, a CEF estará oferecendo alguns de seus imóveis que foram retomados, aproximadamente 20 imóveis, que serão vendidos abaixo do preço de tabela.

“Nossa intenção é atender o proponente ao financiamento imobiliário, fazendo o seu cadastro e aprovando a sua carta de crédito no mesmo dia”, disse o gerente.

Os documentos necessários para a inscrição, são carteira de trabalho, cartão do PIS, CIC, RG, comprovante de renda e holerites.

Paras as pessoas que não possuem comprovação de renda ou imposto de renda, podem comparecer com CIC, RG, certidão de casamento (casados) ou certidão de nascimento (solteiros), e o extrato bancário para a apuração da renda.

As pessoas que não são casadas judicialmente, ou seja, vivem em regime de união estável, podem compor a renda para a compra do imóvel.

O valor para adquirir a aprovação do financiamento é no mínimo, o valor equivalente a cinco salários mínimos.

No ano passado, o feirão da casa própria, atendeu mais de 16 mil pessoas em São José do Rio Preto, em dois dias.

Nesse ano especificamente, a CEF estará disponibilizando de R$ 18 bilhões, entre recursos do FGTS e da Poupança, com taxas de juros de 6% à 8,16% ao ano.

Nas modalidades a serem oferecidas aos interessados, destacam-se os imóveis usados, novos, construções, terrenos e construções, reformas, ampliações, ou só os materiais de construção.

No caso de construção a Caixa financia 100%, e no caso de aquisição de imóvel usado até 80 % do valor total.

Até o ano passado, o prazo do financiamento era até 20 anos, hoje os interessados podem contar com 30 anos, isso porque existe uma preocupação do Governo Federal em atender um maior número de pessoas, inclusive de baixa renda.

Para dúvidas e simulações, os interessados além de procurar as agências bancárias, podem acessar o site www.caixa.gov.br.

“A principal dúvida da população, é saber se com o valor que ela ganha mensalmente, é possível financiar um imóvel”, finaliza Contessotto. (Marcelo Ono)

Notícias relacionadas