Uma explosão de uma caixa contendo lança-perfumes, droga também conhecida como loló, dentro de uma delegacia do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), em Belo Horizonte (MG), deixou cinco policiais civis feridos na manhã desta quarta-feira (28).
Segundo o jornal O Tempo, os policiais ficaram feridos nos braços e mãos devido à explosão e foram prontamente levados ao Hospital Odilon Behrens, próximo à delegacia. As circunstâncias que levaram à explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.
A explosão ocorreu durante o transporte de aproximadamente 5 toneladas de lança-perfumes, que estavam sendo transferidas para um caminhão. Essa carga seria destinada à cidade de Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais, onde seria incinerada.
No momento da explosão, cerca de 80 policiais estavam na unidade do Denarc, e os estilhaços foram lançados a mais de 10 metros de distância, causando ferimentos nos cinco agentes. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o corredor da delegacia com resquícios da explosão e policiais deixando o local, protegendo o nariz com as roupas para evitar a inalação da droga.