Caio Blat respondeu, nesta quinta-feira (26), as críticas sobre a foto que publicou nas redes sociais de uma mulher vestindo uma camiseta com a escrita “Bruta, não. Mal domada”.
A mensagem da roupa foi considerada machista por muitas pessoas, inclusive pela atriz Maria Casadevall, que demonstrou insatisfação com a publicação do ator.
“Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofencivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado, é violento. Bruta sim, se ela quiser”, comentou Maria.
Após a polêmica, Caio se manifestou afirmando que fez a publicação com o objetivo de incitar a discussão sobre a frase; “Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui”, escreveu o ator no Instagram.
Até a tarde desta quinta-feira(26), a publicação já soma mais de 16 mil comentários.