O deputado federal mineiro André Janones (Avante) foi denunciado, nesta terça-feira (28), por 45 parlamentares à PGR (Procuradoria-Geral da República) com uma notícia-crime por crime de improbidade administrativa, com enriquecimento ilícito e dano ao patrimônio, ao promover um esquema de rachadinha em seu gabinete, segundo denúncias de ex-assessores. Janones jura de pés juntos que é inocente.
Procurando encrenca
Um estudante da Unb, conhecido nas redes sociais por sua militância esquerdista, foi detido pela Polícia Legislativa, nesta terça-feira (28), na Câmara dos Deputados após ofender o deputado Nikolas Ferreira (PL). Bernardo Moreira, que se intitula especializado em política, permanecia detido até a noite.
Procurando encrenca 2
Também ontem, Nikolas Ferreira publicou em um perfil na internet uma postagem do site esquerdista Brasil 247, de 2016, com reportagem de um pagamento de R$ 4 milhões feito por uma empresa investigada pela Polícia Federal ao super ultra ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Fogo na gasolina
Senador Marcos Rogério (PL-RO) disse ontem à Globonews que a indicação de Flávio Dino ao STF é “querer apagar fogo com gasolina”. “É um político de viés ideológico muito forte, com apegos a bandeiras ideológicas muito fortes e que, para mim, acaba por representar uma contaminação da atuação na magistratura”.
Campeão!
A hastag #DinoNoSTFNão ficou por mais de 24 horas no top five do X-Twitter, entre segunda-feira e ontem.
Marketing pesado
Centenas de cards com fotos de senadores que pediram votos de verde a amarelo, na campanha do ano passado, começaram a circular ontem na internet com mensagens que indicam fiscalização pesada sobre o voto deles na indicação de Dino para o STF.
Arrogância?
O ministro da justiça suprema, Luís Roberto Barroso, afirmou em Minas Gerais que o STF não pode se submeter a avaliação da opinião pública. Ou seja, o ministro se declara acima do povo brasileiro.
O amor voltou. Sqn
A deputada federal paulista Carla Zambelli (PL) classificou como “uma farsa” atribuir ao presidente do Brasil comunista o posto de “protetor das mulheres” depois da demissão de duas ministras (Daniela Carneiro, do Turismo, e Ana Moser, do Esporte, além da presidente da Caixa, Rita Serrano) e de ocupar a vaga de Rosa Weber, no STF, com a indicação de Flávio Dino.
FRASE
De Carlos Alberto Sinometti, presidente nacional da OAB, sobre abusos e o autoritarismo do STF, com cerceamento do direito ao trabalho de advogados. Ontem, em Belo Horizonte (MG).
“Da mesma forma como denunciamos os abusos de outrora, não aceitaremos nenhum tipo de justiçamento também no presente. É assim que se constrói uma nação democrática e civilizada.”