quarta, 26 de março de 2025
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Caiado quer Gusttavo Lima como companheiro de chapa em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou nesta quarta-feira (5) que pretende formar uma chapa com o cantor Gusttavo Lima (sem partido) para disputar as eleições presidenciais de…

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou nesta quarta-feira (5) que pretende formar uma chapa com o cantor Gusttavo Lima (sem partido) para disputar as eleições presidenciais de 2026.

Caiado afirmou que dará início à pré-campanha nos próximos meses, realizando viagens pelo país. A informação foi divulgada pelo jornal “O Globo”. Segundo o governador, o lançamento oficial da pré-candidatura da dupla ocorrerá em Salvador, no dia 4 de abril.

Ainda não está definido qual dos dois será candidato a presidente e quem será o vice. Conforme destacou Caiado, ambos estarão na mesma chapa, mas a decisão final sobre a liderança da candidatura será tomada apenas em 2026.

“O importante é que vamos estar juntos”, declarou ao UOL. “A decisão será em 2026. Até lá vamos trabalhar.”

Caiado foi o primeiro nome da direita a manifestar interesse na corrida presidencial, tendo anunciado sua disposição para concorrer ainda no ano passado.

O cantor sertanejo Gusttavo Lima expressou sua intenção de entrar na política em janeiro deste ano. Desde então, tem estreitado laços com Caiado e também com o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que concorreu à prefeitura de São Paulo em 2024.

Atualmente sem filiação partidária, Gusttavo Lima recebeu convites de diferentes legendas, incluindo o União Brasil, de Caiado, e o PP, que, no entanto, não garantiu espaço para que ele dispute a Presidência.

O cantor está sob investigação e foi indiciado no ano passado por suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa, chegando a ter sua prisão decretada.

O ex-presidente Jair Bolsonaro já afirmou que o PL está aberto a conversar com o cantor, mas vetou sua candidatura ao Planalto. “O PL tem candidato para presidente em 2026. O candidato sou eu!”, ressaltou Bolsonaro, que atualmente está inelegível.

Notícias relacionadas