terça, 19 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cai o juro máximo do empréstimo consignado de aposentados

Previdência reduz juros de empréstimos e de cartões de crédito para pensionistas do INSS. O Conselho Nacional de Previdência Social aprovou o novo teto máximo da taxa de juros que…

Previdência reduz juros de empréstimos e de cartões de crédito para pensionistas do INSS.

O Conselho Nacional de Previdência Social aprovou o novo teto máximo da taxa de juros que poderá ser cobrado em empréstimos para aposentados e beneficiários com desconto em folha, o chamado crédito consignado.

O limite de cobrança para a modalidade de empréstimo pessoal será reduzido de 2,5% para 2,34% ao mês, e a taxa máxima para o cartão de crédito cai de 3,5% para 3,36%.

Segundo o secretário de Políticas de Previdência Social, Helmut Schwarzer, a medida foi tomada para que o empréstimo consignado siga a mesma linha das recentes quedas de juros determinadas pelo Banco Central.

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse que além de proporcionar menos endividamento, a nova taxa de juros vai possibilitar maior crédito aos pensionistas do INSS.

José Pimentel também informou que a portaria que determina as novas taxas de juros para os aposentados e pensionistas deve ser publicada ainda nesta sexta-feira.

Notícias relacionadas