quinta-feira, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cai índice de homicídios e roubos a banco

São Paulo teve redução de ocorrências de homicídios e roubos a banco no primeiro semestre de 2007, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados…

São Paulo teve redução de ocorrências de homicídios e roubos a banco no primeiro semestre de 2007, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os números foram divulgados hoje pela Secretaria de Segurança Pública, que teve de rever os dados sobre a violência no Estado de São Paulo divulgados anteriormente.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, as estatísticas foram refeitas porque os dados anunciados estavam superestimados e não batiam, por exemplo, com o que fora divulgado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) em relação às ocorrências de roubo a agências bancárias. Além disso, os casos de tentativa de homicídio, que sofreram uma redução de 18,2%, tinham sido registrados como homicídio consumado ou como latrocínio.

As estatísticas também apontaram uma redução de 21,7% nos homicídios e de 26,8% nas ocorrências de roubo a bancos. Os dados mostraram ainda que os seqüestros sofreram queda de 18% e os latrocínios, de 13,7%. Os estupros tiveram uma redução de 11% e o de roubo e furto de carros, 10% e 7,7% respectivamente.

Notícias relacionadas