A Prefeitura de Fernandópolis e o LIDE Rio Preto (Grupo de Líderes Empresariais) reuniu cerca de 100 empreendedores de Fernandópolis e região nesta sexta-feira, 28, para o primeiro “Café da manhã com o LIDE”, um encontro para apresentar os potenciais e projetos do município.
Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto, explicou que o objetivo de reuniões como esta é estreitar as relações entre empresários e poder público. “Nossa intenção é mostrar que cabe a nós buscar o caminho da prosperidade e fazer a diferente em momentos de dificuldade”, disse.
Na região, a cidade com maior número de associados ao LIDE é São José do Rio Preto, seguida de Fernandópolis. Representando os empresários locais, José Sequini Júnior, proprietário da Secol, destacou que fazer parte do LIDE tem possibilitado levar novos conhecimentos para as suas empresas.
O prefeito André Pessuto fez uma apresentação das potencialidades de Fernandópolis, citando: as faculdades instaladas; a localização estratégica na região, fator que possibilitou, inclusive, a instalação de redes de fast-food; a variedade de shows e eventos artísticos; a inclusão da cidade no MIT (Município de Interesse Turístico), o que vai garantir o recebimento de recursos para o investimento no setor; e aconstrução do Distrito Industrial VI.
Pessuto destacou ainda as parcerias que têm feito com as instituições privadas, como a escola que está sendo construída na região central da cidade, com estrutura de primeiro mundo para receber as crianças fernandopolenses. “Uma escola levantada com recursos estaduais ou federais demora de seis a oito anos para ficar pronta, entre projeto e início de seu funcionamento. Conseguimos a parceria com uma empresa que está construindo a escola para alugar para a Prefeitura”, explicou.
Ainda faz parte dos planos de parceria público-privada da Administração Municipal de Fernandópolis a construção de uma nova rodoviária; nova Área Azul com utilização de recursos tecnológicos; e a construção de um cemitério parque. Pessuto comentou ainda com muito entusiasmo a implantação do Distrito Ambiental, em uma área de cinco alqueires e que irá abrigar empresas que trabalham com os recursos ambientais.
O prefeito apontou também o apoio oferecido a empresas do município que buscavam solução com relação às suas áreas de instalação. Kisol Piscinas, Rodonaves (Crismara), FormiPlast e Fort Mel estão entre os grupos que conseguiram solução para seus documentos. Pessuto destacou ainda que busca junto com a Câmara de Vereadores elaborar um projeto de incentivo para a instalação de novos empreendimentos em Fernandópolis, com o objetivo de gerar emprego e renda no município.
Ao final do encontro, o presidente do LIDE Rio Preto elogiou o desempenho do prefeito André Pessuto em sua apresentação e destacou que é um prazer para o LIDE ver o entusiasmo do chefe do poder executivo municipal para crescimento de Fernandópolis.