sexta, 1 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Café com leite na veia mata idosa de 80 anos

Uma dose de café com leite injetada, por engano, na veia pode ter causado a morte da aposentada Palmerina Pires Ribeiro, 80 anos, diz a família. Ela morreu anteontem à…

Uma dose de café com leite injetada, por engano, na veia pode ter causado a morte da aposentada Palmerina Pires Ribeiro, 80 anos, diz a família.

Ela morreu anteontem à tarde no PAM (Posto de Atendimento Médico) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, onde estava internada havia dez dias.

Familiares afirmam que a aposentada começou a sofrer convulsões após uma estagiária de técnica de enfermagem colocar café com leite na sonda ligada à veia, morrendo quatro horas depois.

A Prefeitura de São João de Meriti informou que a estagiária e as enfermeiras supervisoras do PAM foram afastadas de suas funções e que uma sindicância foi aberta para esclarecer o caso –além do inquérito policial.

O Conselho Regional de Enfermagem informou que, a pedido da Promotoria, fiscalizou o PAM de Meriti em março de 2011 e abril de 2012, constatando irregularidades –como a presença de estagiários sem supervisão.

O Coren recomendou à Promotoria que movesse ação contra o hospital.

Notícias relacionadas