sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caefa leva 250 pessoas para palestra no teatro

Cerca de 250 pessoas participaram do evento promovido pelo Caefa (Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente), em Fernandópolis, na última terça-feira. Na ocasião, empresários, estudantes e autoridades…

Cerca de 250 pessoas participaram do evento promovido pelo Caefa (Centro de Apoio à Educação e Formação do Adolescente), em Fernandópolis, na última terça-feira. Na ocasião, empresários, estudantes e autoridades puderam assistir à palestra “Responsabilidade social como estratégia para o fortalecimento da empresa”, ministrada por Darlan Oliveira Rocha, técnico de desenvolvimento profissional do Senac de Votuporanga.

A palestra focou como empresas podem utilizar o chamado marketing social para atrair consumidores, a partir de ações de responsabilidade social. Além da contratação de jovens aprendizes, Darlan falou ainda de projetos que podem ser feitos na área ambiental e de prevenção a doenças e apresentou exemplos de sucesso no setor.

Na mesma noite, o Caefa e Rotary Club de Fernandópolis, mantenedor da entidade, fizeram o lançamento do selo “Empresa Amiga do Aprendiz”, logo depois dos jovens do Caefa apresentarem a peça teatral “Aprendizes para toda a vida”. Celso Martins, que assume a presidência do Caefa neste sábado, dia 7, explicou aos presentes que toda empresa que já fez ou fizer a contratação de um aprendiz do Caefa poderá utilizar o selo em seus impressos e integrá-lo aos projetos de marketing social.

Antônio França, que passa a presidência do Caefa para Celso Martins, agradeceu ao empresariado pelo apoio que dado à entidade e aos jovens. “Esses empresários merecem nosso agradecimento porque confiaram no trabalho desenvolvido pela instituição, contratando os aprendizes de dando oportunidade para que eles cresçam e tenham um futuro melhor”.

Para Durval Rezende, presidente do Rotary Club de Fernandópolis, o crescente apoio do empresariado é essencial para que o projeto continue vivo. “O Rotary há anos tem o compromisso de manter o Caefa em plenas condições de dar toda a formação para o aprendiz que é inserido no mercado de trabalho. Mas conta com a contribuição da comunidade e, em especial, dos empresários para que esses jovens continuem tendo uma chance de vida melhor. Por isso, mais uma vez, enfatizo e convido a todos para que conheçam o trabalho do Caefa e façam a contratação de jovens, contribuindo, assim, para a formação de cidadãos”, disse.

Notícias relacionadas