domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cadela resgatada dentro da calha de rio é adotada

A cadela que foi resgatada depois de ficar três dias dentro da calha do rio Preto, na avenida Philadelpho Gouvia, na região central de Rio Preto (SP), já tem um…

A cadela que foi resgatada depois de ficar três dias dentro da calha do rio Preto, na avenida Philadelpho Gouvia, na região central de Rio Preto (SP), já tem um novo lar. A Vitória, nome dado a cadela, foi adotada nesta segunda-feira (30) depois de ficar em observação e passar por tratamento e cuidados após o resgate.

A instituição Aquecendo Patinhas, que cuidou da cachorra, disse que não foi difícil conseguir um novo lar para a Vitória. “Ela é um animal muito dócil e com uma energia encantadora”, afirmou Giovanna Mendes que está a frente da instituição. A Vitória logo depois de ser resgatada passou por uma cirurgia de castração, recebeu atendimento médico, remédios, fez exames de sangue e higienização, ficou linda e pronta para ser adotada, o que não foi difícil.

A instituição Aquecendo Patinhas é uma entidade voltada para as causas animais, principalmente cães que são encontrados em situações de abandono, doença e que moram nas ruas. Aquecendo Patinhas vive de doações então quem quiser colaborar com esse trabalho impecável é só entrar no Instagram @aquecendopatinhas ou pelo whatsapp 17 98813-4670

Relembre o caso

A Guarda Municipal de Rio Preto (SP), na dia 25, resgatou a cadelinha,agora chamada de Vitória, dentro calha do Rio Preto, na avenida Philadelpho Gouveia Neto, região Central da cidade. A cadela estaria dentro do rio há pelo menos três dias, segundo a informação apurada pela GCM. Quando a Guarda Municipal chegou e desceu para fazer o resgate o animal estava bastante assustado, foi preciso muita paciência e jeitinho para conseguir chegar perto da cadela e então fazer o resgate. A aproximação com o animal demorou mais ou menos uma hora, para ganhar a confiança o Guarda Noguerol sentou no chão, ofereceu comida e aos poucos ela se rendeu. Os guardas usaram uma escada e uma sacola para transportar o animal até a altura da avenida, cerca de 10 metros.

Notícias relacionadas