sexta, 15 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cadeirantes dão exemplo de superação no Euphly Jalles

Aconteceu no dia 10 de outubro, na Escola Dr. Euphly Jalles, uma competição de basquete com integrantes do CAD (Clube Amigos dos Deficientes) de São José do Rio Preto. O…

Aconteceu no dia 10 de outubro, na Escola Dr. Euphly Jalles, uma competição de basquete com integrantes do CAD (Clube Amigos dos Deficientes) de São José do Rio Preto. O evento ocorreu para comemorar as novas instalações da escola, que agora conta com elevadores, passarelas e banheiros adaptados para os deficientes físicos.

O projeto de reforma que atende a lei de acessibilidade teve apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), e foram utilizados recursos do Governo do Estado. O valor da obra foi de R$ 548.000,00. A ADERJ, em parceria com a prefeitura, patrocinou a vinda dos jogadores deficientes que se apresentaram na comemoração.

Estiveram presentes no local o prefeito Humberto Parini, vereadores, secretários municipais, o presidente da ADERJ Anísio Martins Ferreira Filho, a delegada de ensino Marlene Jacomassi, professores e diretores. Presente entre os jogadores de basquete, estava Paulo Jatobá, atleta das paraolimpíadas. Paulo já jogou em Atenas e é presidente do Conselho Municipal dos Deficientes Físicos de São José do Rio Preto.

Na abertura do evento, foi executado o Hino Nacional e o Hino de Jales. Na ocasião, Parini e demais autoridades discursaram sobre a inclusão social e sobre a legislação do deficiente físico, que deve ser fiscalizada tanto pelo poder público quanto pela sociedade. “É preciso acabar com o preconceito que ainda existe na sociedade em relação aos deficientes físicos. Temos que dar a eles todo o apoio, proporcionando-lhes oportunidades.” – concluiu Parini.

Notícias relacionadas