domingo, 24 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cadê o povo?

O desfile de 7 de Setembro, realizado ontem em parte do país para celebrar o Dia da Independência, foi bem mais comedido neste ano, em comparação ao de 2022, o…

O desfile de 7 de Setembro, realizado ontem em parte do país para celebrar o Dia da Independência, foi bem mais comedido neste ano, em comparação ao de 2022, o último realizado no governo de Jair Bolsonaro, em todos os aspectos, a começar pela presença do povo. O presidente comunista desfilou para ninguém, em Brasília (DF), em carro aberto, ao lado de sua primeira-ministra Janja da Silva – vestida de vermelho. Um fiasco! Vergonhoso! Observe que a foto produzida pela TV Lula tem o fundo desfocado para, com certeza, disfarçar a falta de público.

Medo da multidão

Bolsonaro arrastou uma multidão, com milhares e milhares de pessoas de todos os cantos do país, em setembro do ano passado, mostrando um forte capital político para a reeleição. A força foi tanta que a Justiça Eleitoral inventou a proibição do uso de imagens nos programas da campanha de Bolsonaro na TV e em redes sociais.

Ovularam!

Esquerdistas de peito vermelho chegaram perto de um orgasmo, ontem, ao saberem que a PF – polícia política de Alexandre de Moraes – aceitou a delação premiada do coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Comemoram nas redes sociais, soltaram gritinhos de empolgação – mais uma! – de que, agora, Bolsonaro vai preso. Tic tac para mais uma decepção.

A delação

A Polícia Federal anunciou ontem, em pleno feriado, que aceitou fechar um acordo de delação premiada com Mauro Cid. Isso não é tudo. O Ministério Público Federal precisa ser ouvido e concordar para que o acordo seja firmado. E pra valer, tudo ainda dependerá de homologação pelos iluministros do STF para virar uma possível delação premiada. Até lá…

PIX do Bolsonaro

Não apenas bolsonaristas acordam nesta sexta-feira com grande curiosidade para saber quantos depósitos foram feitos no PIX de Bolsonaro no feriado. Esquerdistas também querem os números para, certamente, contra atacar e, como fazem em tudo o que a direita movimenta, vão chafurdar as doações na lama da política.

Barreira

A indicação do deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos não deve alterar o posicionamento do partido no Congresso em relação ao governo federal. Ao menos é o que a sigla garante por enquanto. A barreira mais forte para a entrada do partido na base do governo comunista é Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

A cortada

Parte do dicionário do vôlei, uma cortada é considerada quase um ponto completo quando bem executada. Ana Moser, a pior ministra de Esportes do Brasil depois de Orlando Silva, demorou para cair depois de tantas “bolas fora”. E pior ainda: será substituída por um deputado que certamente conhece futebol apenas de botão. André Fufuca (PP-MA) é o braço político do PP dentro do governo comunista. Nada mais.

FRASE DO DIA

Gilmar Mendes, ministro do STF – @gilmarmendes – Ontem, no Twiter

“Após tudo que se viu e viveu nos últimos tempos, o 7 de Setembro ganha novo significado. A data convida-nos a cuidar de nossa independência interna: o Brasil e suas cores não podem ser sequestrados por movimento político-ideológico nenhum. A data é de festa e motivo para pensarmos no nosso projeto de Nação; jamais poderia ser usada para incitar o ódio e promover a divisão do país (tudo financiado por setores que obviamente lucraram com isso).”

Notícias relacionadas