sexta, 22 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cadê o Barroso?

Depois da furada que deu durante um discurso em um evento de comunistas, numa universidade pública de Brasília (DF), no mês passado, o fofo ministro Luís Roberto Barroso anda bem…

Depois da furada que deu durante um discurso em um evento de comunistas, numa universidade pública de Brasília (DF), no mês passado, o fofo ministro Luís Roberto Barroso anda bem quieto. Falante e craque em cunhar frases idiotas, ele tem optado pelo silêncio. Que bom!

STF legisla?

Não adianta de nada a reação popular, principalmente pelas redes sociais, contra a flexibilização do uso de drogas no Brasil. O STF segue usurpando funções do Congresso legislando sobre a liberação da maconha. Ontem, seis ministros votaram pela separação de traficante e usuário. Na opinião de Gilmar, Fachin, Barroso, Xandão, Rosa Weber e Cristiano Zanin um é um, outro é outro. Só não definiram quantas gramas da erva o usuário pode carregar e quantos quilos de maconha define um traficante.

Desmelhorando

A mudança de governo e de regime político do Brasil, no dia primeiro de janeiro deste ano, influencia fortemente a Língua Portuguesa. Sim, é verdade! Por exemplo, o governo comunista está pertinho de determinar que usemos a linguagem neutra (todis, ili, elus e outras bobagens). Será que logo estaremos falando que o Brasil “desmelhorou” com o comunismo?

O L triplo

O comunista prometeu na campanha que vai revogar a reforma tributária e, claro, isso agradou a pelegada dos sindicatos vermelhinhos. Mas, ninguém esperava que o governo de Brasília – a Ilha da Fantasia – fosse tão descarado a ponto de propor que a maldita contribuição sindical fosse 3 vezes maior do que antes antes da reforma feita por Michel Temer.

Cleitinho bravo

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) ficou bravo, ontem, durante postagem em uma rede social, para falar da ameaça de volta da contribuição sindical x3, que será enviada pelo governo comunista ao Congresso Nacional. “Quero saber se o trabalhador aprova isso”, berrou.

Vai para a mira do PT

O senador Jorge Seif (PL-SC) perdeu as estribeiras, ontem, durante sessão da CPI do circo 2 – aquela que deveria investigar as arruaças do 8 de janeiro. Depois de citar uma fala do ex-ministro do STF, Marco Aurélio Mello, sobre o presidente de Brasília “não ter sido inocentado”, o senador chamou Lula de “canalha” e “mentiroso” ao falar de uma carta enviada por ele a líderes evangélicos. Alguém duvida que Seif será levado por petistas ao Conselho de Ética?

Satanás!

O presidente da Ilha da Fantasia diz na carta que assumia outro compromisso: “fortalecer as famílias para que os nossos jovens sejam mantidos longe das drogas. Nós queremos nossa juventude na escola, na iniciação profissional”. E Seif não perdoou. “Canalha! Mentiroso! E sabe quem é o pai da mentira, segundo a minha Bíblia Sagrada? É o satanás. Pai da mentira”.

Bolsonaro 04

Depois de Michele e dos filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, ontem foi a vez de Renan Bolsonaro, o 04, entrar na mira da polícia polícia do Brasil. Jair Renan teve endereços invadidos por policiais federais em busca de provas de seu envolvimento em crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa para funcionamento de empresas de fachada. E segue o baile. Ter sobrenome Bolsonaro é sinônimo de crime?

Parece mentira…

Gilmar, Moraes e Rosa Weber afirmam que de 25 a 60 gramas ou seis plantas pode; Barroso quer 25 gramas, mas aceita até 100; Fachin disse que os parâmetros devem ser definidos pelo Congresso. Zanin defende até 25 gramas. A votação da maconhada foi suspensa após André Mendonça pedir vista por até 90 dias.

FRASE DO DIA

Deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) @samiabomfim – Ontem, no Twitter

“Lamentável o voto de [Cristiano] Zanin. Descriminalizar a posse de drogas é essencial para combater o encarceramento em massa e a suposta ‘guerra às drogas’, que afeta sobretudo pobres e negros. A próxima indicação de Lula ao STF deve representar as lutas democráticas e progressistas!”

Notícias relacionadas