O ministro do STF, Alexandre de Moraes, prorrogou por mais 90 dias o inquérito que apura a suposta atuação de “milícias digitais” nas redes sociais para divulgação de fake news contra autoridades e seus palácios durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). É a nona prorrogação da investigação que, até agora, não deu em nada – serve apenas como instrumento de pressão e ameaças. Detalhe: o ministrão não incluiu a Choquei – blog sujo do PT – na investigação. Veja https://acesse.one/HadoisCadaveresnaPraca
Jéssica Vitória
A Choquei é responsável por publicações, publicações, publicações e publicações mentirosas como as que levaram a jovem Jéssica Vitória Canedo a suicidar-se, em dezembro do ano passado. Tudo confirmado, com prints das telas e postagens que correram o Brasil e o mundo. Mas, o ministro não sabe. O foco dele é Bolsonaro.
Blog sujo
Esta página é como mais de outras mil que atuaram livremente na campanha de 2022 publicando acusações e fake news contra Bolsonaro. E, claro, favorecendo a esquerda. Isto também está comprovado, mas Alexandre de Moraes não sabe.
No seu bolso
O presidente Lula não pensou duas vezes e sancionou o fundo eleitoral de 2024 no valor absurdo de R$ 5 bilhões destinado às campanhas políticas. O absurdo começou com a aprovação do projeto pelo Congresso Nacional, em dezembro do ano passado. Este valor até agora impensável é o dobro do que foi distribuído aos partidos políticos na campanha de 2020. Detalhe: o dinheiro é nosso e quem deve bancar campanhas são candidatos e partidos.
Em campanha
O rigor e a rigidez das ações do TSE contra “crimes” eleitorais é coisa do passado. Os tempos mudaram. O deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) faz campanha abertamente para a prefeitura da capital paulista – agora de braços dados com a “nova” petista Marta Suplicy -, e nada acontece. Aquela sede de cumprir as leis, vista com frequência na campanha de 2022 sempre contra o lado de Jair Bolsonaro, ficou só na história.
O vídeo do padre
O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (União Brasil), enviou ao Ministério Público do Estado o vídeo em que o padre Julio Lancellotti e um menor de idade fazem sexo virtual – objeto de investigação paralela de uma possível CPI que deverá ser instalada em fevereiro. Uma reportagem da Revista Oeste, publicada no final de semana, mostra que laudo feito por dois peritos confirma que a videochamada é verdadeira. O religioso nega todas as acusações.
Quem é Lancellotti
Habituado a frequentar o noticiário com duas pautas – o da assistência infinita a usuários de drogas da cracolândia de São Paulo e escândalos de sua via pessoal -, o padre também é um petista ferrenho, defensor da inocência dos condenados do mensalão, petrolão e da Lava Jato. Além, é claro e incompreensível, defensor do aborto e da liberação das drogas. Veja https://acesse.one/EleApoiaoHamas
Logo chega a Brasília
Os irmãos Batista – Joesley e Wesley – não conseguiram convencer a Justiça de que o contrato de venda da Eldorado Brasil para a Paper Excellence deve ser cancelado para que eles retomem a fábrica de celulose de Três Lagoas (MS). O Tribunal Regional Federal da 4ª Região barrou a estratégia, possivelmente a última no campo judicial. Logo o caso chegará ao STF e ao Congresso. Anote. Veja a minha opinião https://acesse.one/aEldoradoeMinha
Um país seguro
O ministro Luiz Roberto Barroso, que ocupa a sala da Presidência do STF, diz que o Brasil é um país juridicamente seguro e que o emaranhado de leis do país são “uma lenda”. Disse também que não é verdade a história da mudança de entendimento em “coisa julgada”. Veja minha opinião https://l1nk.dev/AquieTudoBeleza
Invasões do MST
O líder do MST, um grupo criminoso institucionalizado. João Pedro Stedile, avisou por meio de interlocutores que as invasões de terra vão aumentar em 2024 – mais uma ameaça criminosa que as autoridades de canhota não enxergam. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), avisou: não se metam a besta em Goiás.
Lingua solta
José Genoino foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por crime de racismo ao defender o antissemitismo, no caso de boicote a empresas de judeus no Brasil. E daí? Pode anotar: não vai acontecer nada. Hoje, ainda, a esquerda pode tudo.
Escrito por Cláudio Humberto
Ódio que se repete
Os pretextos para cassar o ex-juiz Sergio Moro (União) como no caso de Dallagnol (Novo), lembram o fim da Operação Mãos Limpas, na Itália: ladrões de volta ao poder e os que os investigaram convertidos em réus. (site Diário do Poder)
FRASE
Do deputado federal Zeca Dirceu – @zeca_dirceu – em citação ao ex-ministro José Dirceu, descondenado pelo STF no caso do mensalão. Hoje, no X-Twitter.
A sabedoria e a postura firme do meu pai são diferenciais. Construíram a história do PT, nossas conquistas e têm muito a contribuir nos desafios da próxima década.