sábado, 5 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cachorro-quente em escola provoca intoxicação em alunos e funcionários

Alunos e funcionários da Escola Estadual Maria de Fátima Gomes Alves em Clementina (SP) passaram mal após comerem cachorros-quentes durante a festa junina da escola, que aconteceu na segunda (1º)…

Alunos e funcionários da Escola Estadual Maria de Fátima Gomes Alves em Clementina (SP) passaram mal após comerem cachorros-quentes durante a festa junina da escola, que aconteceu na segunda (1º) e terça-feira (2) de julho.

Doenças e atendimento médico:

Segundo a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC), diversas pessoas se sentiram mal após a festa. O responsável pelo pronto socorro da cidade informou que atendeu ao menos 47 pacientes com diagnóstico de intoxicação alimentar.

É importante ressaltar que esse número pode ser ainda maior, pois algumas pessoas não procuraram atendimento médico e se automedicaram.

Investigação e medidas tomadas:

Ao tomar conhecimento do caso, o diretor da escola acionou a empresa terceirizada responsável pela merenda escolar. Uma nutricionista e a Vigilância Sanitária também estiveram na escola para realizar vistorias na cozinha, nos utensílios de preparo e na forma de armazenamento dos alimentos.

Até o momento, não foram encontradas irregularidades.

Situação atual:

Todos os pacientes que buscaram atendimento médico foram medicados e liberados. A SEDUC informou que está investigando o caso para identificar a causa da intoxicação e tomar as medidas cabíveis.

Notícias relacionadas