Uma professora de 32 anos registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (10) por maus-tratos a animal, após o cachorro dela ser envenenado no Fraternidade.
Ela contou que na última sexta-feira (7) o cachorro, de aproximadamente dois anos, começou a vomitar e ter convulsões. Em meio ao vômito do animal, ela encontrou um pedaço de salsicha com uma substância escura.
A professora levou o cão e o pedaço do alimento até uma clínica veterinária, onde fizeram vários exames e o animal permaneceu internado. A despesa, até o registro da ocorrência, teria sido de R$ 580.
Ao retornar para casa, ela encontrou no quintal outro pedaço de salsicha também com a substância escura. Registrou uma foto e jogou o alimento no lixo para maior segurança da filha dela, de um ano.
Segundo o boletim de ocorrência, uma vizinha mostrou algumas imagens registradas pelas câmeras de segurança, sendo possível ver uma mulher arremessando algo para dentro da casa da professora.
A vizinha ia ver com parentes sobre a possibilidade de fornecer as imagens das câmeras para a dona do cachorro, que foi orientada a entregar todos os exames a respeito do fato na delegacia para devidas providências.