Um cachorro de 3 anos ficou ferido após brigar com um ouriço no domingo (20), em Araras (SP). Thor foi encontrado pelo tutor com dezenas espinhos no céu da boca, língua, focinho, pescoço e parte do corpo. Foi a segunda vez que o animal passou pela situação em um ano.
Desempregado e sem poder arcar com tratamento particular, Adriano Bertoline fez um apelo nas redes sociais e conseguiu ajuda.
“O doutor Apolari [vereador] foi um anjo na vida do meu cachorro, porque eu não ia ter como arcar com veterinário particular. Estou desempregado no momento e tenho quatro filhos para alimentar dentro de casa”, contou .
Em busca de ajuda
O cão estava muito arisco após o ataque e, sem condições de pagar por um tratamento veterinário, Adriano Bertoline fez um publicação pedindo ajuda.
“Bom dia galera… Acordei agora cedo e me deparo com meu cachorro assim… Por favor, alguma clínica ou veterinário que poderia vir socorrer ele??? NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR”, escreveu em seu perfil no Facebook.
O vereador José Roberto Apolari (PP), viu a publicação e entrou em contato com o tutor, avisando que iria resgatá-lo. Segundo Bertoline, ele levou o animal até uma clínica veterinária e também irá ajudar com os custos das medicações.
“Ele salvou meu cachorro, foi um anjo na vida do meu cachorro. Veio buscar no carro dele ainda e levou em uma clínica veterinária, depois buscou”, disse.
Segundo susto
De acordo com o tutor de Thor, esta é a segunda vez que o cão se envolve em uma briga com um ouriço.
Em fevereiro de 2021, o cachorro brigou com um ouriço e recebeu a ajuda de um amigo de Bertoline para ter os espinhos removidos.
“Na primeira vez, liguei direto para um amigo que trabalha em uma clínica particular e ele ajudou”, contou.