Mais uma ocorrência de maus tratos contra animais foi registrada na região de Rio Preto, dessa vez em Ibirá. Na noite de sexta-feira (19), uma cachorrinha de três anos da raça boxer foi morta depois de ser atingida por vários golpes de barra de ferro, na cabeça, pelo próprio dono.
De acordo com informações da PM, por volta de 20 horas, vizinhos presenciaram a agressão e acionaram os policiais. Ao chegarem na residência, o animal não foi encontrado. Após ser questionado, J.A.P.G., de 44 anos, informou que havia levado o animal até uma estrada de terra que fica nas proximidades. Lá, o bichinho foi encontrado, já agonizando, com vários hematomas na cabeça.
Já na delegacia, uma veterinária foi chamada para socorrer a cadelinha. “Quando cheguei, o animal estava inconsciente, com traumatismo craniano, além do tímpano direito estourado e lesão muito grave no olho direito, devido as fortes pancadas que sofreu na cabeça”, disse Fernanda Carvalho, 27 anos, que prestou o atendimento. Ela afirmou que, por causas dos graves ferimentos, o animal não sobreviveria e por isso teve que ser sacrificado com uma injeção letal.
O homem disse à polícia que agrediu a cachorrinha pois ela havia atacado algumas galinhas que ele cria no quintal de casa. Porém, a veterinária garantiu que analisou as aves e nenhuma delas tinha marcas de mordida.
Uma informação indica que o agressor já tem antecedentes criminais. Ele vai responder, em liberdade, pelo crime de maus tratos. (Diário da Região)