Uma cachorra pit bull foi morta com golpes de garfo de churrasco em Votuporanga, no bairro Cidade Nova. A Polícia Civil investiga o caso como crime de maus-tratos contra animais.
A tutora do animal, Helen Lawer, contou ao g1 que brigou com a vizinha e, horas depois da discussão, percebeu que a cachorra, chamada Luna, havia desaparecido. Preocupada, ofereceu uma recompensa de R$ 1 mil para quem a encontrasse.
No dia seguinte, ao chegar do trabalho, Helen encontrou o corpo de Luna na porta de casa com perfurações na barriga. Imagens de câmeras de segurança de uma vizinha mostraram que a cachorra foi agredida com pauladas na cabeça por duas pessoas.
“Se isso foi feito com meu cachorro, pode ser feito com qualquer outro. Então, vamos cobrar justiça. Foi maldade e crueldade”, lamentou Helen.
A perícia foi acionada e um boletim de ocorrência por maus-tratos contra animais foi registrado no dia 4 de março. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar as autoras da agressão.
Maus-tratos contra animais:
Maus-tratos contra animais é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena para quem pratica esse tipo de crime pode ser de detenção de três meses a um ano, além de multa.
Se você presenciar ou tiver conhecimento de um caso de maus-tratos contra animais:
Ligue para a Polícia Militar pelo telefone 190.
Ligue para a Delegacia de Polícia do seu município.
Denuncie o caso ao Ministério Público.
Denunciar é importante para que os responsáveis por crimes contra animais sejam punidos e para que os animais maltratados recebam o cuidado necessário.