quinta, 24 de outubro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Caçadores são surpreendidos por policiais ambientais

Os policiais ambientais de Nhandeara realizaram no último dia 12 patrulhamento rural com o objetivo de coibir crimes contra a pessoa, o patrimônio e o Meio Ambiente. Em fiscalização foi…

Os policiais ambientais de Nhandeara realizaram no último dia 12 patrulhamento rural com o objetivo de coibir crimes contra a pessoa, o patrimônio e o Meio Ambiente. Em fiscalização foi avistado um veículo parado próximo a uma mata ciciliar de um curso d’água, próximo ao Sítio Pica Pau, em Nhandeara, e, ao redor de uma represa, quatro cachorros soltos.

Sabendo que os cães poderiam estar acuando animais silvestres para possíveis caçadores, os policiais ambientais efetuaram buscas nas proximidades e encontraram em meio ao brejo, dois indivíduos escondidos entre a vegetação, que foram identificados como I.C.C. e A.M.N. Diante da evidência da prática de caça, dando prosseguimento as buscas, próximo de onde se encontravam os autores, foi localizado um covo de caça (rede para contenção de animais), confeccionado em forma de cone, disposto pelo canal do curso d’água que abastece a represa.

O objetivo era aprisionar animais silvestres que seriam acuados pelos cachorros. Também foram localizados um facão e uma faca de caça; além dos cães. Por se tratar de crime de caça, conforme previsto pelo artigo 29 da Lei Federal nº 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), na área penal foi lavrado Termo Circunstanciado, contra os autores do fato, e como medidas administrativas, foram autuados os dois Infratores, por incorrerem no disposto do artigo 16 da Resolução SMA 37/2005.

Notícias relacionadas