Uma cabra foi presa, na segunda-feira (8/2), após ser flagrada pastando no jardim da casa de juiz do distrito de Koriya (estado de Chhattisgarh, Índia). O dono do animal também foi detido.
De acordo com o jornal “Hindustan Times”, o animal e o dono foram enquadrados em dois artigos do Código Penal local: danos a propriedade privada e invasão de domicílio.
A investigação policial descobriu que a cabra costumava saltar o portão da residência do juiz Hemant Ratre para comer grama no jardim. Foi o jardineiro que denunciou o animal à polícia.
“O funcionário havia alertado o dono da cabra várias vezes. Hoje apresentou uma denúncia e prendemos a cabra e o dono”, declarou R. Srivastava, auxiliar do subinspetor de polícia.
O dono e a cabra foram liberados após pagar fiança.
Um policial citado pelo “Hindustan Times” disse que o fato de a casa pertencer a um juiz fez com que o caso “não pudesse ser ignorado”.
O caso ganhou as redes sociais da web e rendeu várias críticas e piadas.
“A detenção de uma cabra é ridícula. A polícia de Chhattisgarh riu de si mesma fazendo isso”, comentou Shailesh Nitin Trivedi, líder local do Partido do Congresso. “A polícia está se comunicando até com cabra”, acrescentou.