sábado, 16 de novembro de 2024
Pesquisar
Close this search box.

Cabo Santos deve ser denunciado ao Conselho de Ética do Legislativo

O vereador Ailton da Silva, mais conhecido como Cabo Santos (Solidariedade) deve ser alvo de denuncia crime no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis por supostas falas homofóbicas…

O vereador Ailton da Silva, mais conhecido como Cabo Santos (Solidariedade) deve ser alvo de denuncia crime no Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis por supostas falas homofóbicas em um vídeo divulgado nas redes sociais nesta quarta-feira, dia 24 de agosto.

A denúncia deve ser feita pelo próprio organizador do evento, Paulo Pedroso, que também já acionou outros órgãos governamentais, como a Secretaria de Direitos Humanos, Procuradoria e Ministério Público do Estado de São Paulo.

Cabo Santos deve ser o segundo vereador a ser investigado no órgão da Câmara Municipal neste ano de 2022 e caso seja comprovado possível decoro por parte do vereador, ele também poderá ser afastado das suas funções pública, como ocorreu com Claudenilson Pastorzão.

O Conselho de Ética do Legislativo de Fernandópolis e formado pelo presidente Murilo Jacob, relator João Pedro da Caixa e pelos membros João Cantarella, Daniel Arroio e o próprio Cabo Santos, que neste caso, terá que ser substituído por outro vereador.

Na noite desta quinta-feira, dia 25, o partido de Cabo Santos, o Solidariedade, emitiu nota de repúdio em relação às falas do vereador no vídeo publicado em redes sociais sobre possíveis atos de homofobia em comentário sobre a 1ª Parada da Diversidade em Fernandópolis que será realizada no dia 18 de setembro.

Notícias relacionadas